Do fundo do baú: Braddock

14/06/2009 at 23:42 2 comentários

Alguém se lembra do BRADDOCK?

É eu sei, esse nome não é estranho. Tenho certeza que em algum momento, lá na década de 90 ,você já escutou esse nome. Eu, por exemplo, sempre ouvia o meu vizinho gritando desesperadamente:

Braddock, já pra casa! Vou te prender no quintal!

Meu vizinho gritava na rua feito um louco quando Braddock, o cachorro, fugia. Só depois, anos mais tarde, descobri a fonte de inspiração do meu vizinho: o James Braddock era um herói americano, interpretado por Chuck Norris, que tinha a missão de matar os malvados vietcongues e resgatar alguém.

Os filmes do Braddock abusavam dos tiroteios, lutas, perseguições de carro, explosões. E tome cenas em câmera lentíssima, com armas disparando e os cartuchos vazios voando para fora, Braddock sacodindo a cabeça suada e os pingos de suor voando como chuva, o herói se atirando por uma janela em slow motion enquanto dispara em um bando de coitados.

Perguntem aos seus pais. Com certeza eles alugaram muitas vezes BRADDOCK – O SUPER COMANDO, BRADDOCK 2 – O INÍCIO DA MISSÃO e BRADDOCK 3 – O RESGATE, em VHS para assistir em um “moderno” vídeo cassete.

No sábado, estava zapeando pela televisão, e eis que me deparo com com o filme BRADDOCK 3 – O RESGATE. Claro que parei para assitir aquele ícone dos anos 90 que junto com Rambo, Van Dame e cia fizeram parte das minhas lembranças infantis. A cada cena que via, eu pensava: – Ah, vai mentir assim lá no Congresso… Gente porque vários vietcongues desparavam e nenhum tiro pegava no Braddock, enquanto que ele, sozinho, conseguia matar todo mundo. Coisa surreal!!

Se no primeiro filme ele resgatou os prisioneiros de guerra americanos, no segundo seus amigos que estavam presos e no terceiro os órfãos sino-americanos, será que sobrou alguma coisa para ele fazer no Vietnã em BRADDOCK 4? Talvez ajudar a capturar o Bin Laden…

"Eu não piso no calo de ninguém. Eu piso em pescoços!"

"Eu não piso no calo de ninguém. Eu piso em pescoços!"

Entry filed under: Dicas, Do fundo do baú. Tags: , , , .

Nos tempos da faculdade – Nº1 A vingança perfeita

2 Comentários Add your own

  • 1. Morena  |  15/06/2009 às 11:43

    Eu imaginava q vc se expressava bem, mas não tanto quanto.

    Responder
  • 2. Ribamar Júnior  |  21/06/2009 às 03:15

    Lanna, tu é D+ mesmo amiga!
    Amei o texto…
    Amei o blog…
    Amei tudo…
    Esse post me fez lembrar da época que o povo era viciado aqui por esse filme!
    Eu achava e acho ainda um saco.
    Bjo

    Responder

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Visitas

  • 83.443 já passaram por aqui

Vale a pena

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui! http://www.naosalvo.com.br Uêba - Os Melhores Links As novidades da internet